terça-feira, abril 04, 2006

Amigos

A internet é legal por isso, reencontrei vários amigos que não vejo à anos, alguns até da memória fugiram. Vendo fotos deles volto ao tempo em que aquela pessoa passou pela minha vida e junto disso vem as lembranças, não só de situações e acontecimentos, mas também de sentimentos e pensamentos que eu tinha na época. Ai está a importância de um blog, verificar se o que imagino que era o meu ponto de vista bate com a realidade da época.
As fotos me fazem pensar sobre a relação sonho-realidade. O quão minha vida é parecida com a imaginada a anos atrás? Em certos pontos em absolutamente nada! Em outros absolutamente igual! É claro que temos uma tendência natural a só pesar o lado ruim, o não realizado, mas não posso ignorar as conquistas, na grande maioria pessoais, de auto-conhecimento. Me conheci, amadureci, mas não gostei do que vi. Percebi que nem de longe sou a pessoa que eu gostaria de ser, mas isso por si só já é uma vitória. Acho que poucas pessoas se conhecem tão bem quanto eu. Isso me ajuda a enfrentar melhor as minhas limitações e “esconder” alguns defeitos que acho que ainda não posso mudar (ou não quero).
Mas o tópico é sobre meus amigos. E eles? Será que realizaram os seus? Esse é o sentimento que toma conta de mim ao ver fotos de amigos que não vejo a anos. Alguns fica muito fácil perceber que estão bem e felizes, outros nem tanto. Uns aparentam estarem mais jovens agora do que a 10 anos atrás, outros aparentemente pularam uns 10 anos pra frente! Não estou falando de aparência física, mas de vida! De sonhos realizados e sonhos deixados pra trás. Infelizmente na vida é assim: 2 pesos, 2 medidas. Pena que ainda não estamos no Paraíso e ainda temos que lidar com decepções. Pena.

Free Hit Counters
Website Counter