segunda-feira, abril 10, 2006

Fila

8 de Abril. Atrás de mim ninguém, na minha frente dezenas de pessoas. Tudo bem filas fazem parte da vida de qualquer pessoa, mas sábado!? Sábado não! Filas são aceitáveis apenas dias de semana e olha lá! A cada minuto que passava meu desespero aumentava, pois a fila, não bastasse estar muito grande, simplesmente não andava! Foi quando do nada surgiu um homem atrás de mim, como um anjo ouvindo minhas preces, e me chamou para encabeçar uma nova fila que estava começando bem ao lado a fim de acelerar o atendimento. Sabe aquele ditado “os últimos serão os primeiros”? Um dito popular acabara de ser tornar real!
Fora a felicidade normal, isso me fez pensar metaforicamente na vida. Quantas vezes achamos que somos os últimos, os esquecidos, quando na verdade somos os primeiros. Mas o pior é que na maioria das vezes que isso acontece, não nos damos conta dessa posição privilegiada: o último lugar.

Free Hit Counters
Website Counter