terça-feira, abril 11, 2006

Melhor ou Pior?

Hoje de manhã, para variar, eu estava pensando nos rumos inesperados que a vida toma. Pensando que a maioria das pessoas não consegue colocar em prática o que planejaram para suas vidas. Estou falando sobre aquela frase que diziamos quando éramos crianças / adolescentes: “quando crescer quero ser isso ou aquilo”.
Foi quando um senhor, de mais ou menos 50 anos, veio trazer o café para mim. Olhei bem nos olhos dele e pensei: “o que será que este senhor sonhava para sua vida?”. Com certeza não era trabalhar como garçom em um café, não que isso não seja honrado, mas com certeza ele tinha outros planos, sem hipocrisia.
O que ele sonhava quando criança eu nunca saberei. Mas o que o difere de outra pessoa qualquer que tenha alcançado seus objetivos profissionais? Seja se tornar médico, empresário, engenheiro, piloto ou até mesmo astronauta. Com certeza Nada! Para mim Bill Gates não é melhor que o Sr. do café, e vice-versa. São duas pessoas, duas histórias. Ambos merecem o mesmo respeito. Não são melhores nem piores, são IGUAIS com suas DIFERENÇAS.

Free Hit Counters
Website Counter